Topo

Ansioso por clássico, Maxi minimiza clima no Vasco: 'Gosto de pressão'

Maxi López fará seu primeiro clássico pelo Vasco contra o Flamengo neste sábado - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Maxi López fará seu primeiro clássico pelo Vasco contra o Flamengo neste sábado Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2018 16h21

Ícone da equipe do Vasco mesmo com pouco tempo de clube, o atacante Maxi López demonstrou ansiedade em participar de seu primeiro clássico contra o Flamengo. Acostumado com grandes duelos mundiais como Barcelona x Real Madrid, Milan x Inter de Milão e River Plate x Boca Juniors, o argentino classificou a partida como um “momento particular”.

“Esse momento é particular. Um Vasco x Flamengo não tem posição na tabela, é um jogo à parte, assim como um Boca x River na Argentina. É um clássico. Não temos que pensar no momento, apenas em fazer de tudo para vencer”, declarou.

Nem mesmo a semana de protestos e ameaças por parte de organizadas parece tirá-lo do sério. Maxi López garantiu que não mudou sua rotina fora dos treinamentos:

“Não vencemos os últimos jogos e sabemos como funciona aqui no Brasil e na Argentina, mas continuo levando a minha vida normal com minha família. Eu gosto da pressão. Nos momentos ruins que vemos quem são os caras, quem são os guerreiros”.

O Vasco está na 16ª posição e pode entrar na zona de rebaixamento já nesta quinta-feira (13) caso a Chapecoense vença em casa o Atlético-PR em jogo anteriormente adiado.

O Cruzmaltino enfrenta o Flamengo neste sábado, às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).