Topo

Dedé critica calendário "muito apertado", mas espera jogar Copa do Brasil

Pedro Lopes

Do UOL, em Washington

12/09/2018 00h48

Escalado como titular na goleada da seleção brasileira sobre El Salvador, na última terça-feira (11), Dedé tem menos de 24 horas para viajar dos Estados Unidos a São Paulo na tentativa de defender o Cruzeiro em jogo da Copa do Brasil. O zagueiro quer estar apto a entrar em campo, mas lamenta a situação e critica o calendário. Assista aos gols da partida.

“É o meu momento, a minha felicidade. Por tudo o que passei, chegar no ápice da minha carreira, eu não poderia deixar esse momento passar”, começou Dedé ao falar da possível falta que fará ao Cruzeiro caso seja desfalque na quarta-feira (12). “Infelizmente o calendário brasileiro é muito difícil, é muito apertado, então são jogos atrás de jogos. Uma hora são jogos importantes, outras não. Mas a seleção é o sonho de qualquer atleta, e eu não poderia deixar que algo atrapalhasse esse meu momento”, afirmou.

Dedé jogou o primeiro tempo da goleada por 5 a 0 sobre El Salvador, em Washington (EUA). Pelo Cruzeiro, há compromisso contra o Palmeiras às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque: o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. “Ainda há um processo muito grande, da viagem até lá, como vou chegar. É muito difícil, eu joguei 45 minutos, mas espero chegar muito bem”, afirma o defensor.

Ele viaja ao Brasil durante a noite, assim como Lucas Paquetá, em um esforço conjunto de Cruzeiro e Flamengo para que a dupla se desgaste o mínimo possível até chegar ao Brasil — o time carioca enfrenta o Corinthians, no Rio, no mesmo horário. “Tomara que dê tudo certo para eu poder jogar, minha cabeça é para o jogo. Espero conseguir, mas não posso atrapalhar: tenho que estar 100% para ajudar o Cruzeiro”, diz Dedé.