Topo

Jogadores do Vasco se reúnem com cerca de 50 integrantes de organizadas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2018 19h03

A tão desejada reunião com os jogadores e comissão técnica por parte das organizadas do Vasco foi, enfim, aceita pela diretoria e cerca de 50 integrantes fizeram cobranças em tom pacífico ao fim do treino desta quarta-feira (12) no centro de treinamento do Almirante, em Vargem Pequena (RJ).

De acordo com relato de pessoas presentes, os torcedores ficaram na arquibancada atrás da grade e os atletas no campo. A promessa foi de apoio no clássico deste sábado, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

As organizadas já haviam marcado presença no treino do dia anterior, mas não conseguiram ter a conversa. Alguns dos jogadores do elenco, porém, foram abordados em seus carros na saída do CT. O zagueiro Luiz Gustavo, por exemplo, ouviu ameaças a serem transmitidas ao grupo em caso de derrota para o rival no fim de semana.

Este já o terceiro dia de protestos consecutivos da torcida. A onda de cobranças começou na última segunda em pontos espalhados. Sem o horário e local do desembarque divulgados pelo Vasco, grupos de organizadas se dividiram entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão.

Polícia Militar do RJ reforça segurança na entrada de São Januário durante protesto da torcida do Vasco - UOL - UOL
PM reforça segurança em São Januário durante protesto da torcida do Vasco
Imagem: UOL

A delegação acabou chegando de Salvador pelo aeroporto internacional, e por lá cerca de dez integrantes de torcidas se fizeram presentes. O elenco, então, conseguiu driblá-los pela pista, onde ingressaram em um ônibus e pegaram uma saída alternativa.

Paralelamente, em São Januário, outro grupo realizou um protesto mais violento, com ovos atirados para dentro da sede, muros pichados, palavras de ordem e carros de conselheiros que iam para a reunião entre os beneméritos atacados. À noite, foram recebidos pelo presidente Alexandre Campello e pelo diretor-executivo Alexandre Faria para uma reunião onde fizeram cobranças, solicitaram o encontro com os jogadores e prometeram apoio.

Na noite desta terça, novamente um grupo se fez presente na entrada social do estádio e atirou bombas para dentro, fato que fez a Polícia Militar ser acionada novamente para conter os ânimos.