Topo

Presidente do Santos dá ordem para funcionários não obedecerem vice

"Guerra" entre José Carlos Peres (foto) e Orlando Rollo continua - Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo
'Guerra' entre José Carlos Peres (foto) e Orlando Rollo continua Imagem: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

12/09/2018 21h04

A briga política entre José Carlos Peres e Orlando Rollo ganha novos capítulos a cada dia. Nesta quarta-feira (12), foi a vez de o presidente do Santos publicar uma portaria na qual determina que nenhum departamento ou funcionário do clube atenda ordens de seu vice.

Portaria publicada pelo presidente do Santos contra o vice - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
De acordo com o comunicado, o não cumprimento desta ordem acarretará em “pena de sanção disciplinar e instauração de Sindicância Administrativa para apuração de falta grave”.

Na noite desta quarta-feira (12), o Santos soltou uma nota oficial colocando sob suspeita a regularização dos sócios. "Informamos que em função do estranho e suspeito movimento nos últimos dias em nossa Secretaria Social de pessoas portando listas de sócios inadimplentes com o objetivo de quitar em volume débitos de terceiros, a partir de amanhã (13/9), o atendimento será apenas individualmente com os titulares da associação", diz o comunicado.

"Lamentamos que, mais uma vez, vejamos a tentativa de repetição de velhas e conhecidas práticas de cooptação de associados em momentos de votação", acrescenta.

Também nesta quarta-feira (12), José Carlos Peres divulgou um comunicado oficial defendendo-se de acusações de Orlando Rollo referentes à assinatura do contrato de Carlos Sánchez. Nelas, o vice atacou o presidente e sugeriu até um suposto ‘crime’ no acordo pelo jogador uruguaio.

Na noite desta quinta-feira (13), Orlando Rollo concederá uma entrevista coletiva na qual detalhará os últimos acontecimentos no clube, incluindo a votação para o impeachment e a sua atual relação com o desafeto José Carlos Peres.

Na última segunda-feira (10), os conselheiros do Santos aprovaram e deram sequência ao processo de impeachment de Peres. Agora, uma assembleia de sócios definirá o futuro do presidente; caso ele seja destituído, o próprio Orlando Rollo assume o poder.

Leia a portaria completa:

O presidente do Comitê de Gestão, Senhor José Carlos Peres, no uso de suas atribuições estatutárias (art. 65, Parágrafo Segundo, “e”) e no melhor interesse do Santos Futebol Clube, expõe:

Considerando o conturbado – e lamentável – ambiente político vivido pelo clube nos últimos meses, fomentado, inclusive, pela vice-presidência;

Considerando as últimas solicitações da vice-presidência por meio de Comunicações Internas (“CI”) para os departamentos do clube;

Considerando que documentos internos do clube têm sido objeto de divulgação em mídias sociais e amparado um danoso cenário à imagem do Santos Futebol Clube.

Resolve, por tempo indeterminado:

1 – Determinar que nenhum departamento ou colaborador/funcionário do clube atenda “CI´s” emitidas e firmadas pela vice-presidência ou qualquer outra ordem oral ou escrita oriunda desta, sem aprovação por escrito da Presidência, sob pena de sanção disciplinar e instauração de Sindicância Administrativa para apuração de falta grave.

2 – Determinar a imediata ciência desta Portaria para todos os departamentos e gerências executivas do Santos Futebol Clube.