Topo

Tévez afirma que Messi tem mais "talento natural" que Cristiano Ronaldo

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 19h55

Um dos poucos jogadores que atuou como companheiro de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o argentino Carlos Tévez comparou a qualidade dos dois atletas. Para Tévez, Messi tem mais “talento natural” que o português.

“Sempre digo isso: Não via o Messi na academia. Não via o Messi treinando com a bola sem parar. Messi faz tudo naturalmente. É algo natural dele. Antes ele não treinava faltas, hoje treina e manda no ângulo. Isso ele foi praticando”, afirmou Tévez na última terça-feira (11), em evento em Buenos Aires.

Sobre Cristiano Ronaldo, seu companheiro de Manchester United entre 2007 e 2009, Tévez disse o que a maioria dos profissionais que trabalham com CR7 dizem: que é apaixonado por treinar.

“Ele (Ronaldo) está todo dia na academia. É uma obsessão que tem, está todo dia por lá. Se treinássemos às 09h, você chegava às 08h e ele já estava lá. Você chegava às 07h30 e ele já estava lá!”, contou Tévez.

Quando questionado sobre a principal diferença entre os dois jogadores que dividem dez conquistas do prêmio de Melhor do Mundo, o ex-Corinthians resume: “Cristiano se prepara para ser o melhor, e Leo é natural".

Levando em conta o currículo de Tévez ao lado dos dois companheiros, CR7 leva vantagem. Ao lado do português, Tévez conquistou seis títulos, com destaque para a Liga dos Campeões da temporada 2007/08 e o Campeonato Inglês de 2007/08 e 2008/09. Já como companheiro de Messi na seleção argentina, Tévez não tem nenhum título vencido.