Topo

Dani Alves critica seleção na Copa: começou a escutar os outros e teve medo

Daniel Alves concedeu entrevista no lançamento do uniforme do PSG - João Henrique Marques/UOL
Daniel Alves concedeu entrevista no lançamento do uniforme do PSG Imagem: João Henrique Marques/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

13/09/2018 10h42

Daniel Alves não gostou das exibições da seleção brasileira na Copa do Mundo. O lateral-direito, cortado pouco antes da disputa por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito, criticou o comportamento do elenco na Rússia.

"Acredito que foi surpreendente o desempenho da seleção. Estávamos bem encaminhados, fazíamos um trabalho incrível antes da Copa do Mundo. E, na minha visão de fora, senti um pouco o medo (deles) de falhar. Isso é o que te impede de conseguir seus objetivos. Você começar a escutar os outros, mudar sua postura, seus conceitos em função dos outros. Você tem que acreditar até o último dia", disse Daniel Alves.

Ainda em recuperação da lesão mais séria da carreira, Daniel Alves falou sobre a intenção de atuar na Copa do Mundo de 2022.

"Eu estava lendo uma entrevista do Filipe (Luís), de que quando você atinge certa idade as pessoas já começam a te tratar em fim de carreira. Colocar mais dificuldades pela idade. Me apego nas palavras dele de que jogador tem que ser medido pelo seu momento. Eu vou colher bastante o que plantei lá atrás e para muitos pode ser surpresa, mas para mim não, eu pretendo brigar para estar na Copa de 2022. Será uma etapa final da carreira, muito emocionante", comentou Daniel Alves.

O tratamento no joelho de Daniel Alves já é realizado há mais de quatro meses. Nesta semana, o jogador iniciou treinamento no campo, mas ainda sem tocar na bola.

"Normalmente não gostamos de colocar datas, mas espero que em novembro volte a jogar, e esteja disponível não só para o PSG, mas para outros desafios também", avisou.

No PSG, o tratamento de Daniel Alves é realizado com calma. A expectativa é de que o jogador esteja no auge físico em meados de fevereiro, mês em que será iniciada a fase de mata-mata da Liga dos Campeões.

"A gente tem que mudar o espírito, tem que que mudar a mentalidade para poder competir na Liga dos Campeões. Não é igual a jogar na Liga da França. Vivi isso na Juventus, e aqui temos que mudar esse espírito", afirmou Daniel Alves.