Topo

Sem Neymar, Mbappé é estrela de lançamento de nova camisa do PSG

Mbappé ao lado de Daniel Alves em lançamento da camisa do PSG - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Mbappé ao lado de Daniel Alves em lançamento da camisa do PSG Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

13/09/2018 12h47

A ausência de Neymar no evento de lançamento do novo uniforme do Paris Saint-Germain, na tarde desta quinta-feira (13), em Paris, foi minimizada pela presença de Kylian Mbappé. O novo ídolo francês, de 19 anos, foi o astro da apresentação, sendo o único jogador a falar sobre a camisa criada em parceria com a empresa Air Jordan. O dia de gala do jovem ainda foi acompanhado de perto de pelo presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi.

A fornecedora de material esportivo anunciou o evento colocando a presença de Neymar como esperada. Após a realização, a explicação da empresa foi a de que o PSG só liberou os jogadores que não vão atuar no duelo de sexta-feira, contra o Saint-Etienne, no Parque dos Príncipes. Daniel Alves, em recuperação de lesão no joelho, e Mbappé, suspenso, foram os escolhidos.

Após mais de uma hora de suspense realizado para a apresentação do uniforme, com entrevistas de dirigentes e shows, Mbappé apareceu centralizado em uma vitrine se comportando como um manequim, estático. Daniel Alves, ao seu lado, fez o mesmo papel, mas não foi entrevistado pela apresentadora do evento.

"Eu achei lindo, muito elegante. Mix de performance e estilo. Nós aqui amamos o Michael Jordan e faremos de tudo para honrar ele e o PSG", destacou Mbappé.

Mbappé ao lado do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi - Joao Henrique Marques (UOL Esporte) - Joao Henrique Marques (UOL Esporte)
Mbappé ao lado do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi
Imagem: Joao Henrique Marques (UOL Esporte)

Em seguida, o atacante reuniu os familiares para conversar com o representante da Air Jordan e o presidente do PSG, Nasser Al-Khelafi. O papo durou quase 20 minutos e demonstrou a grandeza do francês no clube atualmente.

Ao fim do evento, Mbappé concedeu entrevista a um grupo de jornalistas franceses. Perguntas sobre o lançamento do uniforme eram obrigatórias, e a queixa dos participantes ao fim foi pela falta de espaço de discussão de futebol com o jogador – o PSG passou a blindar Mbappé após polêmicas declarações contra a Ligue 1, a organizadora do Campeonato Francês.

Enquanto isso, Daniel Alves foi o designado para entrevistas com a mídia brasileira. Nenhuma exigência ou recomendação foi feita pelos organizadores, e o brasileiro revelou conversas com Mbappé.

"Eu tive uma conversa com o próprio Mbappé, e uma das coisas que falei para ele é que o desafio agora é de continuar sendo campeão. Quando você conquista a Copa do Mundo é o ápice de um atleta. Porque um título, por mais que tenha sido a Copa do Mundo, você não vai conseguir viver somente dele. Os desafios vão surgindo, e você tem que dar a resposta pertinente a ele. É um moleque muito consciente, com uma família consciente por trás, então ele não vai sair do caminho", destacou Daniel Alves.