Topo

Douglas Costa leva 4 jogos de gancho por cusparada em adversário

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Ansa

18/09/2018 14h28

O meia-atacante brasileiro Douglas Costa, da Juventus, foi suspenso por quatro jogos devido à cusparada em Federico Di Francesco, do Sassuolo, no fim da partida entre os dois clubes no último domingo (16).

Segundo ANSA apurou, essa é a sentença imposta pelo juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc). Com o gancho, Douglas Costa perderá os jogos contra Frosinone (fora), Bologna (casa), Napoli (casa) e Udinese (fora).

O episódio ocorreu nos minutos finais do duelo entre Juve e Sassuolo, vencido pelo clube bianconero por 2 a 1, logo depois do único gol do time neroverde. Ao se levantar de um choque, Douglas Costa deu uma cotovelada em Di Francesco e, quando discutiam, cuspiu em seu rosto.

O brasileiro acabou expulso, com ajuda do árbitro de vídeo (VAR). Mais tarde, o jogador da Juve se desculpou nas redes sociais, mas apenas com os torcedores e colegas da Velha Senhora, e não com Di Francesco. "Você não sabe o que ele me disse", respondeu o meia para uma seguidora que o questionara no Instagram.

Douglas Costa, no entanto, não revelou o que o atleta do Sassuolo teria dito a ele. Em seu perfil no Twitter, Di Francesco se irritou com acusações de que teria dito frases racistas. "Não permito que me atribuam comportamentos ou frases racistas que não pertencem a meus valores éticos e que são frutos da imaginação. Peço e exijo respeito", disse.