Topo

Da situação, Lomba lança candidatura no Flamengo sem a presença de Bandeira

Ricardo Lomba, vice de futebol e candidato à presidência, teve desfalque de Bandeira - Vinicius Castro/UOL
Ricardo Lomba, vice de futebol e candidato à presidência, teve desfalque de Bandeira Imagem: Vinicius Castro/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/09/2018 13h04

Escolhido por Eduardo Bandeira de Mello para concorrer ao pleito presidencial de dezembro no Flamengo, o vice de futebol Ricardo Lomba deu o ponta-pé oficial na campanha nesta terça-feira (18). O que chamou a atenção, no entanto, foi a ausência do atual mandatário na entrevista convocada aos jornalistas.

Esvaziado politicamente nos bastidores da Gávea e em campanha para deputado federal, o presidente alegou um compromisso particular para justificar a falta. Bandeira enviou uma mensagem, que foi passada aos presentes no telão.

"Vamos garantir que a competência e o profissionalismo seguirão no Flamengo", disse, entre outras palavras de apoio ao candidato.

Bandeira - Vinicius Castro/UOL Esporte - Vinicius Castro/UOL Esporte
Presidente Bandeira de Mello faltou evento do candidato da situação nas eleições do Fla
Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Lomba, por sua vez, se preocupou em exaltar os projetos e planos para o próximo triênio. Ele também frisou que o evento foi uma apenas uma coletiva e o lançamento ainda será realizado. Nada, porém, tirou do ar o desconforto com a ausência do presidente, responsável direto pela indicação do sucessor.

A entrada do cenário eleitoral e os maus resultados do futebol transformaram o ambiente político do Flamengo em um turbilhão. Alguns dirigentes deixaram os cargos. A situação busca votos e apoios na disputa contra a oposição liderada por Rodolfo Landim.