Topo

Presidente do Barça rebate "hipocrisia" do PSG sobre assédio a Neymar

Paul ELLIS / AFP
Imagem: Paul ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 20h10

Depois de o presidente do Paris Saint-Germain reclamar dos rumores de clubes supostamente interessados em Neymar, foi a vez de Josep Maria Bartomeu, do Barcelona, dar uma resposta com leve toque de ironia.

"Quando alguém reclama, precisa pensar se já não fez a mesma coisa em algum momento. Eu acredito que o PSG tenha procurado o Neymar antes de pagar a rescisão [do contrato com o Barça]. Como você se distancia da hipocrisia?", disse.

O comentário foi feito em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, dias depois da primeira declaração de Nasser Al-Khelaifi. O presidente do PSG tratou como "frustrante" que outros clubes falem diretamente com seus jogadores.

"A Fifa precisa pensar nisso e mudar as regras. Na Espanha, nós temos a desvantagem das cláusulas de rescisão. Os outros clubes já sabem o preço dos jogadores, então falam com a gente [dirigentes] depois. A Fifa precisa intervir", completou Bartomeu.

As duas equipes entraram em campo pela Liga dos Campeões nesta terça-feira (18), mas só o Barcelona venceu o seu jogo contra o PSV, da Holanda, por 4 a 0. O PSG foi derrotado pelo Liverpool por 3 a 2.