Topo

Perto da volta! João Paulo mostra evolução e anima Botafogo nos bastidores

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2018 04h00

O dia 18 de março poderia ser apenas mais um no ano, mas ficou marcado para os botafoguenses. Diante do Vasco, João Paulo, um dos destaques do time, sofreu dura entrada de Rildo e quebrou a perna direita. Desde então, o jogador iniciou um duro processo para se recuperar e poder voltar aos gramados.

No último jogo, contra o América-MG, João Paulo reapareceu nos bastidores e surpreendeu os torcedores. O jogador já reapareceu nos treinamentos e mostrou desenvoltura em uma partida de “futmesa”. Evidentemente que se trata de uma brincadeira, mas a movimentação apresentada animou.

Em conversas com membros da comissão técnica o UOL Esporte apurou que a expectativa é que o jogador volte aos gramados já em outubro, mesmo que mais para o fim do próximo mês. A estimativa, é claro, é uma ideia que vem sendo trabalhada pelo clube, mas dependerá de inúmeros fatores para se concretizar conforme o esperado.

O fato é que a ausência de João Paulo é sentida até hoje no Botafogo. O jogador era um dos ‘donos’ do time e estava com muita moral com a torcida no momento da lesão. Ainda mais em um elenco montado com muita dificuldade devido ao pouco dinheiro em caixa.

João Paulo já deu início à transição para se juntar de vez aos demais companheiros. Por enquanto, ele faz algumas atividades sozinho e outras com o restante do elenco. Em alguns dias a expectativa é que ele esteja totalmente integrado e ainda mais próximo do retorno.