Topo

Vinicius Júnior não é relacionado e tem estreia na Champions adiada

REUTERS/Ints Kalnins
Imagem: REUTERS/Ints Kalnins

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 08h39

Pouco utilizado pelo técnico Julen Lopetegui neste começo de temporada, o atacante Vinicius Júnior mais uma vez ficou fora da lista de relacionados do Real Madrid para uma partida, desta vez pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, contra a Roma, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Desta forma, o jogador brasileiro teve a sua possível estreia na principal competição de clubes da Europa adiada. Ele está inscrito na Liga dos Campeões, mas continuará à espera de uma oportunidade.

Vinicius Júnior treinou com o elenco principal do Real Madrid na última terça-feira, o que criou a expectativa de ele ser escalado para o banco de reservas. Porém, no mesmo dia, Lopetegui deu indícios de que continuará com a postura cautelosa em relação à utilização do atacante.

"Ele é muito jovem, e está competindo muito bem na Castilla (equipe B do Real Madrid). E, quando entendermos que ele poderá nos ajudar, decidiremos o que fazer", declarou.

No último fim de semana, Vinicius Júnior marcou um gol e foi elogiado por uma jogada individual em partida que defendeu o time B do Real Madrid. As boas atuações pelo Castilla têm aumentado a cobrança em cima de Lopetegui por sua escalação.

Apesar de não ter estreado em partidas oficiais, Vinicius Júnior já chegou a ser relacionado no time principal na Supercopa da Europa e na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Ele também participou de amistosos pré-temporada.