Topo

Guardiola repete Tite e diz que Jesus é 'melhor do mundo' em marcar rivais

Gabriel Jesus foi titular nos cinco jogos do Brasil na Copa e não fez gol - Catherine Ivill/Getty Images
Gabriel Jesus foi titular nos cinco jogos do Brasil na Copa e não fez gol Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

21/09/2018 18h35

Apenas um gol marcado em sete jogos, três deles como titular. O início de temporada de Gabriel Jesus pelo Manchester City não empolga depois de ele passar a Copa da Rússia em branco como camisa 9 do Brasil. No entanto, Josep Guardiola optou por seguir caminho semelhante ao adotado por Tite durante o Mundial e destacar o papel tático desempenhado pelo atacante.

“Gosto de como se movimenta, sua pressão à defesa adversária é a melhor do mundo. Mas ainda é um jogador jovem e, naturalmente, tem muito para evoluir no último terço, nas tomadas de decisão, nos pequenos espaços. Mas o mais importante no Gabriel é o desejo de melhorar, está sempre atento aos treinamentos buscando essa melhora”, declarou o técnico catalão nesta sexta-feira (21).

Na última quarta, Jesus foi o escolhido por Guardiola para comandar o ataque do City na estreia na Liga dos Campeões e teve atuação apagada na surpreendente derrota para o Lyon (FRA), por 2 a 1, no Estádio Etihad. Substituído aos 18 minutos do segundo tempo, o brasileiro ouviu na volta do intervalo a torcida inglesa gritar o nome de Sérgio Agüero, ídolo do clube e dono da posição, mas que iniciou a partida entre os reservas. O placar já apontava 2 a 0 para os visitantes quando os aficionados pediram a entrada do argentino, o que aconteceu em seguida.

Sem balançar as redes há quatro jogos, Gabriel Jesus foi reconvocado por Tite nesta sexta. Depois de ficar fora da primeira lista após a Copa, o jogador de 21 anos representará a seleção brasileira nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina nos dias 12 e 16 de outubro. Ambos os confrontos acontecem no país árabe, em Riade e Jidá respectivamente.

Neste sábado, o Manchester City enfrenta o Cardiff, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Atuais campeões, os citizens ocupam a terceira posição, com quatro vitórias e um empate, enquanto o adversário, recém-promovido à elite do futebol inglês, é o 17º colocado e ainda não venceu – acumulam dois empates e três derrotas.