Topo

Presidente do Real elogia Vinícius Júnior e se nega a mandar time aos EUA

Vinicius Júnior em ação durante treino do Real Madrid - Divulgação/Real Madrid
Vinicius Júnior em ação durante treino do Real Madrid Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 08h11

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez voltou a fazer elogios a Vinícius Júnior neste domingo (23), durante Assembleia Geral de sócios do clube. Questionado sobre a política de contratações, o dirigente reafirmou a ideia de investir em jovens promissores, como o atacante brasileiro.

"Chegam jogadores como Vinícius, uma das estrelas emergentes, ou Odriozola, um goleiro de 18 anos com futuro espetacular. Dez jogadores do elenco profissional são formados na base, e um deles é Mariano. Continuamos com a ideia de emprestar jovens. Courtois vem como o melhor goleiro da Copa do Mundo da Rússia e chega ao Real Madrid com um grande futuro pela frente", disse Pérez, de acordo com reportagem do jornal espanhol "Marca".

Vinícius chegou a aparecer em lista de 20 relacionados do Real Madrid para o jogo contra o Espanyol, nesse sábado, mas acabou cortado do banco de reservas. O time da capital venceu a partida por 1 a 0.

Pérez ainda afirmou que o Real Madrid não tem interesse em jogar nos Estados Unidos. Recentemente, o agendamento de um jogo do Campeonato Espanhol envolvendo o Barcelona no país da América do Norte causou polêmica que culminou em veto da federação nacional.

"Não vamos aos Estados Unidos e eu não sei a que interesses eles respondem, mas nós nos recusamos categoricamente", afirmou.