Topo

Apresentadora do The Best fala sete idiomas e tem RJ como "casa"

Anne-Laure Bonnet chamou atenção pela elogiável apresentação da premiação da Fifa - Reprodução/Fifa
Anne-Laure Bonnet chamou atenção pela elogiável apresentação da premiação da Fifa Imagem: Reprodução/Fifa

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 17h17

O protagonismo de Anne-Laure Bonnet chamou a atenção durante a realização do prêmio The Best, entregue pela Fifa aos melhores da temporada, nesta segunda-feira (24). Co-apresentadora do evento, ela entrevistou jogadores e técnicos em diferentes idiomas e foi quem ‘segurou o piano’ durante toda a cerimônia, enquanto o ator inglês Idris Elba anunciava os convidados. A jornalista fala sete idiomas, incluindo português, e tem um coração brasileiro: chama o Rio de Janeiro de "casa" e torce pelo Fluminense.

Não à toa, Bonnet foi a 'coringa' da cerimônia do The Best, repetindo atuação que vem sendo frequente em eventos de Fifa e Uefa. Poliglota, nesta segunda ela entrevistou o lateral Marcelo em português, o técnico Zinedine Zidane em francês e vários outros astros em inglês. Ela é fluente em cinco idiomas (inglês, francês, italiano, português e espanhol) e arranha outras duas línguas (alemão e russo). Jornalista esportiva no canal beIN Sports, a francesa recentemente cobriu a seleção brasileira na Copa do Mundo realizada na Rússia.

É no Brasil, aliás, onde ela parece se sentir melhor. Anne-Laure reforça seus laços com o país com frequência, principalmente com a cidade do Rio de Janeiro, onde escolheu passar suas férias há cerca de um mês. Relação tão próxima que inclusive a fez escolher o Fluminense como seu time do coração após estar nas Laranjeiras para entrevistar Ricardo Gomes.

“Parecia que eu estava chegando em casa. Todos me acolheram bem, parecia até minha família. Daí começou a minha história com o Fluminense”, explicou há algumas semanas em entrevista à TV oficial do clube (confira mais abaixo, na íntegra, o ‘dia de Flu’ que ela teve no Rio).

Mas Anne-Laure não só publica fotos em Copacabana ou no Maracanã. A francesa também dá seus pitacos políticos e mostra preocupação com a situação atual do Brasil. Ela lamentou o assassinato da vereadora Marielle Franco, no início do ano, e no último 7 de setembro, Dia da Independência, mostrou-se “grata por toda a felicidade, mas preocupada” com os rumos do país.

Confira a lista de vencedores na premiação The Best:

Melhor jogador (futebol masculino): Modric
Melhor jogadora (futebol feminino): Marta
Premio Puskás (gol mais bonito): Mohamed Salah
Melhor técnico (futebol masculino): Didier Deschamps
Melhor técnico (futebol feminino): Reynald Pedros
Melhor goleiro: Thibaut Courtois
Melhor torcida: Peruanos na Copa do Mundo
Fair Play: Lennart Thy
Seleção da temporada: David De Gea (Manchester United/Espanha); Dani Alves (PSG/Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Raphael Varane (Real Madrid/França) e Marcelo (Real Madrid/Brasil); Luka Modric (Real Madrid/Croácia), N’Golo Kanté (Chelsea/França) e Eden Hazard (Chelsea/Bélgica); Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Kylian Mbappé (PSG/França) e Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal)