Topo

Artilheiro do Vasco, Pikachu se aproxima de melhor marca da carreira

Siga o UOL Esporte no

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2018 04h00

Ao comemorar seu gol sobre o Bahia, Yago Pikachu fez o famoso gesto para espantar a "uruca". Os números, porém, mostram que o jogador está um tanto quanto criterioso, já que cada vez mais se aproxima de alcançar a melhor marca de sua carreira, que foi em 2015, pelo Paysandu, quando fez 20 gols em 59 jogos.

Em 2018, Pikachu já soma 17 gols em 48 partidas, o que o coloca como artilheiro isolado da equipe na temporada. No Campeonato Brasileiro, tem oito tentos e está cinco abaixo de Gabigol, do Santos, líder da estatística na competição.

Até o fim do ano, o jogador tem mais 13 confrontos para tentar superar sua marca pessoal.

"Todos temos que melhorar, nosso momento não permite relaxamento. Estamos em uma zona perigosa. Claro que voltar a marcar dá mais confiança, e vou tentar dar meu melhor para ajudar sempre", declarou, um dia após a vitória sobre o Bahia.

Yago Pikachu comemora o gol de pênalti que marcou sobre o Bahia - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Yago Pikachu comemora o gol de pênalti que marcou sobre o Bahia
Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Nos últimos jogos, quando teve um declínio de rendimento, chegou até mesmo a ser expulso, diante do Vitória, em fato raro na sua carreira e que causou um pedido de desculpas.

"A minha expulsão foi um momento de explosão. Fiz a coisa errada no momento errado. Peço desculpa a todos, e isso não ocorrerá mais. Todos se cobram bastante. Existe essa expectativa de eu ser o artilheiro da temporada, fazer gol todo jogo...", declarou.

Em números gerais, Yago Pikachu, que atua como lateral ou meia pela direita, já soma 88 gols em sete anos como profissional.