Topo

Pogba volta a protagonizar polêmicas; vídeo sugere clima ruim com Mourinho

Paul Pogba assiste ao jogo do United contra Derby County ao lado de Andreas Pereira - Andrew Yates/Reuters
Paul Pogba assiste ao jogo do United contra Derby County ao lado de Andreas Pereira Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 08h14Atualizada em 26/09/2018 09h22

Poupado pelo técnico Jose Mourinho, o meio-campista Paul Pogba estava nas tribunas do Old Trafford na última terça-feira (25) e, mesmo ausente em campo, voltou a protagonizar polêmicas na eliminação do Manchester United da Copa da Liga Inglesa após derrota nos pênaltis para o Derby County. Para piorar, na manhã desta quarta-feira (26) um vídeo captado pela "Sky Sports" indica um clima ruim entre o francês e o treinador, com o que aparenta ser uma discussão no treino.

As polêmicas, no entanto, começaram após o jogo, quando Mourinho confirmou a informação veiculada primeiramente pela “ESPN” britânica de que Pogba deixaria de ser uma opção para capitão do time. O francês já exerceu esse papel em três oportunidades nesta temporada, mas o treinador não entrou em detalhes sobre o motivo de sua decisão.

"A única verdade é que tomei a decisão de ele não ser o segundo capitão, mas não há mais consequências, não há problema. Eu sou o gerente que posso tomar essas decisões”, disse Mourinho, que em entrevista à "Sky Sports" disse que não precisa explica a medida. "Sem precipitações, nenhum problema, apenas uma decisão que não tenho de explicar", disse.

A ausência de uma explicação oficial abriu uma série de especulações na imprensa britânica. De fato, o último atrito público entre Pogba e Mourinho ocorreu quando o francês, no último sábado, declarou que, por jogar em casa, o United "deveria ter jogado muito melhor" no empate por 1 a 1 contra o Wolverhampton.

Porém, jornais como o “Daily Mail” citam outros motivos para o aumento do desgaste entre os dois, como um suposto aviso de Pogba de que deixaria o United em janeiro e até mesmo a irritação da comissão técnica com o fato de o francês ouvir música em volume alto no ônibus a caminho do Old Trafford.

Mesmo sua presença na tribuna causou polêmica. Tabloides ingleses dão destaque nesta quarta-feira ao vídeo que Pogba postou em seu Instagram Stories ao longo da partida contra o Derby County. Não está claro o momento do jogo em que as imagens foram postadas, mas as risadas ao lado de outros companheiros ausentes no jogo foram interpretadas como um sinal de indiferença em meio a um confronto complicado.