Topo

Corinthians pede desculpas à torcedora do Palmeiras hostilizada no metrô

Do UOL, em São Paulo

27/09/2018 23h17

O Corinthians divulgou um comunicado no Twitter, nesta quinta-feira (27), repudiando o ato de torcedores do clube, que encurralaram e hostilizaram duas palmeirenses no metrô de São Paulo. O incidente aconteceu na última terça (25), em uma estação da Linha Vermelha, ligação entre as zonas Oeste e Leste e meio de acesso ao estádio alvinegro, em Itaquera, que recebeu treino aberto na véspera da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

"O Corinthians lamenta e repudia qualquer ato de violência, especialmente contra a mulher. O clube pede desculpas à torcedora do Palmeiras que foi covarde e lamentavelmente agredida no metrô #RespeitaAsMinas", publicou o clube.

As imagens mostram duas mulheres com camisas alviverdes cercadas por corintianos em uma das portas do vagão. À frente, uma torcedora as ofende e tenta exigir que tirem o uniforme do rival - ela chega a puxar o boné de uma delas, que recupera a peça. Gritos de ordem e xingamentos são ouvidos.

Quando o metrô para na estação, que não é possível ser identificada nas imagens, as palmeirenses são forçadas a sair. Um vídeo da confusão por outro ângulo mostra um homem, usando camisa branca do Corinthians, tentando acertar um chute em uma das rivais.

Na noite desta quinta, o Metrô de SP emitiu nota lamentando a atitude dos usuários do serviço e ponderou que as vítimas não procuraram funcionários ou seguranças da empresa, mas não revelou em qual estação ocorreu o problema.

"O Metrô lamenta o ocorrido e informa que a usuária citada pela reportagem não procurou nenhum funcionário do Metrô para o registro da ocorrência. Em casos como este, o Metrô recomenda que os usuários procurem os funcionários da estação para que a ocorrência seja registrada junto às autoridades policiais. O Metrô conta com mais de três mil agentes de segurança e de estação preparados para acolher usuários vítimas em situações como esta e deter os agressores. As denúncias também podem ser feitas pelo serviço telefônico SMS (9 7333-2252) e pelo aplicativo de celular METRÔ CONECTA que ajudam na identificação dos agressores e garantem total anonimato aos denunciantes", informa o comunicado.