Topo

Tempo de contrato gera impasse em renovação de Jael com o Grêmio

Centroavante tem contrato até o final do ano e quer renovar por duas temporadas - Lucas Uebel/Grêmio
Centroavante tem contrato até o final do ano e quer renovar por duas temporadas Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2018 04h00

O Grêmio abriu negociação para renovar o contrato de Jael, mas ainda não chegou a um acerto. As tratativas estão focadas, neste momento, no tempo do novo vínculo. A ideia na Arena é estender o compromisso por mais uma temporada, mas o estafe do centroavante pretende assinar somente se o período for de dois anos.

Prestes a completar 30 anos, Jael, que faz aniversário dia 30 de outubro, tem contrato até dezembro. No início do ano, ele renovou após longa negociação.

Nos últimos dias, o Grêmio tem trabalhado no processo de prorrogação de vários contratos e Jael está na lista de casos que ainda exigirão novas conversas. O acerto financeiro é visto como encaminhado. O centroavante recebeu aumento em janeiro e já tem nova valorização definida.

O atacante é tratado como uma peça bastante útil no elenco do Grêmio. Depois de iniciar o ano como titular, perdeu posição para André e recentemente voltou ao time. Na temporada, já soma 33 jogos e oito gols. O bom desempenho no primeiro semestre rendeu sondagens da Ásia e consultas do México.

Indicado por Renato Gaúcho no início do ano passado, Jael ganhou pontos também pela adaptação e identificação com clube, torcida e cidade.

Atualmente, o centroavante finaliza processo de fisioterapia após artroscopia no joelho direito. O centroavante teve lesão no menisco, mas a recuperação pós-operatória surpreendeu e pode reduzir o prazo previsto para retorno ao time.

Além de Jael, o elenco do Grêmio tem outros três jogadores com vínculo perto do final: Léo Moura, Cícero e Douglas. Com eles, a ideia é avançar sobre o assunto nas próximas semanas.