Topo

Inglês que levou gol de Ronaldinho: "Já jogaram camisinha com urina em mim"

Lynne Cameron/Getty Images
Imagem: Lynne Cameron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 20h00

O ex-goleiro inglês David Seaman é conhecido no Brasil por ter sofrido o histórico gol de falta de Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo de 2002, nas quartas de final. Sempre muito sincero, o ex-jogador deu uma entrevista bem-humorada nesta quarta-feira (3), e revelou que torcedores rivais já jogaram coisas bem peculiares em sua direção.

“Já jogaram todo o tipo de coisa em mim. Camisinhas com urina, garrafas lotadas de urina, fogos de artifício, pedras e muitas moedas. Mas a pior coisa que jogaram em mim foi um dardo”, contou o ex-goleiro em entrevista ao TalkSPORT.

“Eu era reserva na seleção da Inglaterra, e quando estava aquecendo, um torcedor atirou um dardo em minha direção. Era um dardo de metal, e passou por cima do meu ombro”, relembrou. “Eu e os outros goleiros fizemos o resto do aquecimento no centro do campo”, gargalhou.

Seaman foi questionado sobre o tema por conta de uma história bem incomum que aconteceu no jogo entre Aston Villa e Preston, na última terça-feira (2), pela segunda divisão inglesa, quando um torcedor arremessou um repolho no técnico Steve Bruce, do Aston Villa.

Conhecido no Brasil por ter sofrido o gol de Ronaldinho Gaúcho, David Seaman, de 55 anos, defendeu o Arsenal por 13 anos, e se aposentou em 2004, após passagem pelo Manchester City.