Topo

Diretoria muda peças, e elenco do Atlético-MG se une após 2017 frio

Lateral esquerdo Fábio Santos é um dos jogadores mais bem-humorados do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Lateral esquerdo Fábio Santos é um dos jogadores mais bem-humorados do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/10/2018 04h00

O diretor de futebol Alexandre Gallo e o presidente Sérgio Sette Câmara lideraram uma mudança no perfil do elenco do Atlético-MG. Entretanto, a alteração promovida pela dupla não se restringe às quatro linhas. Fora dos gramados, o plantel demonstra união e se une para confraternizações, situação bem diferente da vivida no ano passado.

Churrascos, festas de parentes e encontros em restaurantes são constantes no atual grupo alvinegro. No último ano, o clima não era tão fraternal. Havia algumas panelas no grupo que esteve sob comando de Roger Machado, Rogério Micale e Oswaldo de Oliveira.

Hoje em América-MG e Cruzeiro, respectivamente, Rafael Moura e Fred costumavam se encontrar fora das quatro linhas. A dupla, no entanto, era próxima de atletas do então arquirrival Cruzeiro. Thiago Neves e Digão formavam o grupo que ia com frequência à casa de He-Man em um condomínio na região de Sete Lagoas. Os encontros eram marcados por churrascos e jogos de vôlei.

Havia também a turma dos gringos. Juan Cazares, Rómulo Otero e Frickson Erazo estavam sempre juntos. O grupo costumava se reunir com familiares e até em festas ao lado de amigos em suas respectivas residências. O zagueiro, hoje no Barcelona de Guayaquil, do Equador, era o único casado. Otero deixou o clube para defender o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Em conversa com um membro do plantel, o UOL Esporte apurou que os próprios atletas falam sobre as diferenças evidentes de relacionamento. O relato é de que, em 2017, havia frieza e muito profissionalismo. No entanto, não era visto um companheirismo. O mesmo jogador diz que a situação é inversa na atual temporada.

Remanescentes na Cidade do Galo, Elias e Fábio Santos são quem mais lideram as resenhas do atual elenco. Bem-humorada, a dupla que jogou junta no Corinthians sabe da importância de se ter um bom astral fora dos gramados.

Em 16 de setembro passado, data de seu aniversário, o lateral esquerdo fez uma confraternização após o jogo contra o Cruzeiro. A festa contou com a presença de quase todos os nomes do elenco. Os ausentes não estiveram no local por terem marcado outro compromisso na data. A reunião foi marcada por brincadeiras e também pela reunião dos familiares.

Tomás Andrade, meia-atacante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Argentino Tomás se entrosou bem no Galo
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

No dia seguinte à festa do camisa 6, o elenco aproveitou uma rara data de folga para celebrar o aniversário de três anos de Dominic, filho de Patric. Novamente com a presença de grande parte do elenco e de membros da igreja que o lateral direito frequenta, o grupo se reuniu com os seus familiares.

"É um grupo muito unido. Fomos quase todos ao aniversário do Fábio Santos, ele convidou todos, muitas pessoas foram lá. Também fomos ao aniversário do filho do Patric na mesma semana, ele convidou todo mundo. É um grupo muito bacana, muito bom", afirmou Tomás Andrade ao UOL Esporte.

Os encontros não ocorrem somente em aniversários. Há quem costume sair no dia a dia para jantares, peladas de futevôlei e cultos religiosos.

Gustavo Blanco, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, é amigo de Tomás Andrade. A dupla costuma se encontrar com as namoradas fora das quatro linhas para desfrutar das ótimas opções de lazer de Belo Horizonte. Recentemente, estiveram no Mercado da Boca, em Nova Lima, na região metropolitana, para aproveitar a culinária mineira.

"A gente costuma sair para jantar. É o que mais gosto. Uma, duas vezes na semana, a gente vai para o Lourdes, Savassi ou Nova Lima. Outro dia, fui ao Mercado da Boca com o Gustavo Blanco e a namorada dele. A gente gosta de curtir a cidade, ir a bons restaurantes", conta o camisa 8 argentino.