Topo

Corinthians negocia contratação de destaque da Ponte Preta para 2019

André Luís, atacante da Ponte Preta, negocia para defender o Corinthians em 2019 - PontePress/FábioLeoni
André Luís, atacante da Ponte Preta, negocia para defender o Corinthians em 2019 Imagem: PontePress/FábioLeoni

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/10/2018 12h24

O atacante André Luís, autor de nove gols na Série B com a camisa da Ponte Preta, negocia para ser reforço do Corinthians para a próxima temporada. A direção corintiana confirma o interesse na contratação e mantém conversas com o Cianorte-PR, clube dono dos direitos federativos de André. A negociação foi informada pelo site Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte.

Depois de defender o próprio Cianorte no Campeonato Paranaense, o atacante que passou pelas bases de Atlético-PR e Santa Cruz se transferiu para a Ponte Preta e se tornou um dos destaques da atual edição da Série B. O caminho é semelhante ao do zagueiro Marllon, que pertencia ao Cianorte, teve destaque pela Ponte e hoje integra o elenco corintiano.

A Ponte Preta possui em contrato a prioridade de compra de André Luís ao Cianorte, mas já está ciente do interesse do Corinthians e, segundo apurou a reportagem, considera neste momento difícil a competição caso a direção corintiana efetive uma oferta ao Cianorte.

Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades do Corinthians para a próxima temporada, e o estilo veloz de André Luís, com dribles e boa finalização com a perna esquerda, agradou à direção do clube. Dois jogadores foram adquiridos para 2019: o lateral direito Michel Macedo, ex-Las Palmas-ESP e Atlético-MG, e o atacante Gustavo Mosquito, promessa de 21 anos do Coritiba, ainda sem rodagem como profissional.