Topo

Paquetá repetindo Kaká? Para Dorival, flamenguista "será um dos grandes"

Lucas Paquetá é o assunto no Flamengo após a negociação com o Milan-ITA - Buda Mendes/Getty Images
Lucas Paquetá é o assunto no Flamengo após a negociação com o Milan-ITA Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2018 17h32

A venda de Lucas Paquetá ao Milan-ITA é o assunto da semana no Flamengo. Nem mesmo o clássico contra o Fluminense atraiu atenção suficiente. Nesta quinta-feira (11), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e respondeu perguntas em sequência sobre o camisa 11.

A transferência para o clube italiano remete naturalmente ao brasileiro Kaká, eleito o melhor do mundo em 2007, quando defendia o Milan-ITA. A posição no meio de campo também ajuda. Para o comandante rubro-negro, Paquetá tem tudo para repetir o recém-aposentado jogador.

“É difícil fazer comparações, mas o Paquetá tem todas as condições para atingir um nível muito próximo ao que o Kaká demonstrou na carreira. Espero que isso aconteça pelas condições que ele apresenta. É uma coisa natural. O Paquetá tem muito a ganhar pelo objetivo determinado que possui. É um jogador diferenciado, não tenho dúvidas de que será um dos grandes”, afirmou.

Existe a expectativa pelo anúncio da transferência ou, ao menos, por um comunicado do Flamengo sobre o assunto. O certo é que Lucas Paquetá jogará o Campeonato Brasileiro até o final e só se apresentará ao Milan em 2019.

O meia foi vendido por 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões). O Flamengo tem direito a 70% e embolsará cerca de R$ 100 milhões. Ainda existem variáveis que podem fazer com que o Rubro-negro lucre mais. Tudo dependerá do desempenho do jogador e do próprio rendimento do clube italiano nas competições disputadas no Velho Continente.

“Existe um acordo básico, mas se consolida apenas em janeiro. Não há motivo para que o Paquetá se sinta fora do grupo. Vejo isso nos treinos. Interesse, integração, não vejo motivo para nada diferente. A expectativa é a de que siga focado e concentrado”, encerrou Dorival.