Topo

Sassá, Mayke e D. Barbosa são suspensos por briga em Cruzeiro x Palmeiras

Sassá acerta soco em Mayke ao fim de jogo entre Cruzeiro e Palmeiras - Reprodução de TV/Fox Sports
Sassá acerta soco em Mayke ao fim de jogo entre Cruzeiro e Palmeiras Imagem: Reprodução de TV/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

11/10/2018 17h08

Nesta quinta-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou os envolvidos na confusão ocorrida ao fim do jogo de volta entre Cruzeiro e Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. Mayke e Diogo Barbosa, do Alviverde, pegaram dois jogos, e Sassá, da Raposa, pegou seis. O clube paulista ainda foi multado.

O Palmeirasentrou com pedido de efeito suspensivo para tentar liberar Mayke e Diogo Barbosa para o jogo contra o Grêmio, domingo (14), pelo Brasileirão. Se o tribunal aceitar, ambos ficam livres para jogar até o julgamento do recurso.

No julgamento, a suspensão de Mayke por quatro jogos, a pena mínima, recebeu três votos, contra dois votos de suspensão por seis jogos. Todos concordaram, no entanto, que o gancho deveria ser reduzido pela metade porque o lateral do Palmeiras não atingiu nenhum adversário na confusão. Com isso, o jogador fica indisponível para Luiz Felipe Scolari por duas partidas.

Diogo Barbosa também foi suspenso por dois jogos. Chegou-se a discutir se o lateral deveria ser julgado por agressão e, por maioria, o gancho foi o mesmo de Mayke. Como o clube já está fora da Copa do Brasil, a dupla fica indisponível nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Palmeiras ainda foi multado em R$ 50 mil por unanimidade como punição pelo confronto de sua torcida com a polícia ao fim da partida.

Pelo lado do Cruzeiro, Sassá pegou seis jogos de gancho, também por unanimidade. Com isso, o centroavante cumpre suspensão na partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e em cinco compromissos válidos pelo Brasileirão. O jogador já está indisponível para o duelo com o Vasco, neste domingo.