Topo

Cantona ataca Brasil por jogo na Arábia: Entendo por que votam no Bolsonaro

REUTERS/Samsul Said
Imagem: REUTERS/Samsul Said

Do UOL, em São Paulo

13/10/2018 11h14

O francês Eric Cantona criticou o fato de a seleção brasileira ter aceitado jogar na Arábia Saudita, um país acusado de ser autoritário e com violações de direitos humanos. Em um vídeo postado em seu Instagram, o ex-jogador diz agora entender o porquê de as pessoas estarem dispostas a votarem em Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência - o candidato convive com acusações constantes de ser autoritário.

"Quando vejo a seleção brasileira de futebol aceitar jogar um amistoso na Arábia Saudita - por muito dinheiro, tenho certeza -, consigo entender por que milhões de brasileiros estão dispostos a votar em Bolsonaro", afirmou Cantona, que colocou na legenda a hashtag "#EleNão", do movimento contrário a Jair Bolsonaro.

A Arábia Saudita convive no momento com o desaparecimento de um jornalista local. Jamal Khashoggi sumiu após entrar no consulado do país em Istambul, na Turquia. O Governo de Riad chamou de "mentirosas" e acusações "sem fundamento" as informações sobre o possível assassinato do jornalista dentro do consulado.

Neste sábado, o secretário-geral da ONU, António Guterres, exigiu a verdade sobre o desaparecimento de Jamal Khashoggi.

A seleção brasileira está na Arábia Saudita para dois amistosos. O primeiro aconteceu na última sexta-feira (12), quando os comandados de Tite venceram os donos da casa por 2 a 0. Na terça-feira (16), o adversário será a Argentina.

Uma publicação compartilhada por Eric Cantona (@ericcantona) em