Topo

Atacante do Santos recusa clínica que recuperou Casagrande e some novamente

Diogo Vitor está suspenso por doping pela Fifa por substância presente na cocaína - Ivan Storti/Santos FC
Diogo Vitor está suspenso por doping pela Fifa por substância presente na cocaína Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/10/2018 04h00

O atacante Diogo Vitor, suspenso por doping pela Fifa por substância presente na cocaína, sumiu novamente no Santos. Segundo apurou o UOL Esporte, o atleta não realiza o tratamento estipulado pelo clube e, inclusive, rejeitou a se recuperar na clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra, a mesma que abrigou o ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande.

Os dirigentes santistas alegam que Diogo Vitor sequer se submeteu a consulta inicial na clínica para que o Santos assinasse o contrato para o tratamento do atleta. O clube paulista consultou outras clínicas, mas estava disposto a investir um "bom valor" mensal na Greenwood para ajudar na recuperação do jogador.

No entanto, Diogo Vitor não atende as ligações do clube e, segundo apurou a diretoria, ele está em Santana da Vargem, no interior de Minas Gerais, sua terra natal, onde foi visitar os seus familiares.

Além disso, o atacante também abandonou os treinamentos de recondicionamento físico realizado fora das dependências do clube paulista.

Pessoas ligadas ao presidente José Carlos Peres alegam que Diogo Vitor só procura o mandatário santista quando precisa de dinheiro. Vale lembrar que o clube suspendeu o salário mensal de cerca de R$ 80 mil do jogador após executar uma cláusula contratual.

Em agosto deste ano, o UOL Esporte já havia revelado com exclusividade que Diogo Vitor não tinha iniciado o tratamento estava sumido há dois meses.

Diogo Vitor foi afastado preventivamente do futebol em 26 de abril por ter sido flagrado em exame antidoping - em seu organismo, constava um metabólito da cocaína.

No mês seguinte, o Santos convidou o ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande, para realizar uma palestra contra drogas para os atletas de todas as categorias de base do clube. Neste dia, Casagrande teve uma conversa particular com Diogo Vitor.

Diogo Vitor e o seu estafe não atenderam as ligações e nem responderam as mensagens da reportagem.

Histórico problemático

O sumiço do tratamento de doping é mais um capítulo negativo na curta carreira de Diogo Vitor no futebol. Neste ano, mesmo antes do doping, o atleta colecionou atrasos em treinos e foi visto em madrugadas por dirigentes do Santos em dias que o elenco treinava pela manhã. Por conta disso, Diogo Vitor perdeu espaço com o técnico Jair Ventura. O jogador sofreu apenas" afastamentos pontuais", sempre permaneceu no elenco principal, mas perdeu a oportunidade de ser o camisa 10 titular que o clube paulista buscava no mercado no primeiro semestre.

Considerado uma das apostas das categorias de base do clube, o atacante sumiu do clube em 2016 e não participou da Copa São Paulo daquele ano. Após longo período sem dar retorno, Diogo alegou dor de dente e ainda rejeitou o tratamento do clube.

Depois, sumiu novamente, desta vez alegando que a avó havia falecido. A cúpula santista ficou sensibilizada com o fato e ligou na casa do jogador, mas se surpreendeu mais uma vez, já que a própria avó atendeu a ligação.

A família admitiu que Diogo Vitor ficou deslumbrado com o dinheiro que recebeu após assinar o seu primeiro contrato com o Santos. O atacante ganhou luvas de seus empresários e gastou o montante comprando um Camaro. Ficou famoso nas noitadas de Santos, arrumou confusões e teve até que voltar a sua cidade-natal, em Coqueiral-MG.

A aposta na qualidade técnica do jogador fez o Santos dar novas oportunidades ao jogador, apesar dos problemas extracampo. Passou pelo time B e parecia que finalmente se firmaria no profissional na atual temporada, na qual teve chances na equipe comandada por Jair Ventura no início do ano e chegou a fazer o gol do empate em confronto contra o Corinthians no Paulistão 2018.

Na semifinal contra o Palmeiras, porém, viveu momento complicado ao perder pênalti que culminou na eliminação da equipe da Baixada. Na ocasião, pediu desculpas aos torcedores e disse viver o pior momento da carreira.