Topo

Robson Bambu envia carta de despedida ao Santos e pode jogar no Atlético-PR

Zagueiro tem contrato com o Santos somente até o próximo dia 10 - Ivan Storti/Santos FC
Zagueiro tem contrato com o Santos somente até o próximo dia 10 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/10/2018 18h20

O zagueiro Robson Bambu enviou uma carta por e-mail ao presidente José Carlos Peres nesta segunda-feira, alegando que não ficará no Santos após o término de seu contrato. O defensor tem vínculo com o alvinegro praiano somente até o próximo dia 10 e não aceitou a proposta de renovação da cúpula santista.

O atleta confirmou que jogará em outro clube, mas não revelou sua nova equipe na carta. Tudo indica que Bambu defenderá o Atlético-PR na próxima temporada, pois o zagueiro assinou um pré-contrato com o clube paranaense.

Bambu, aliás, pode não vestir mais a camisa do Santos nesta temporada. A diretoria ficou chateada com a postura do jogador, mas alega que deixará essa decisão ao técnico Cuca.

Além de Bambu, o treinador conta com três zagueiros com status de titular: casos de Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo.

Robson Bambu se tornou uma das grandes surpresas de Cuca. A arrancada do Santos no segundo turno, inclusive, coincide com a titularidade do defensor, pois ele já começou a ser utilizado contra o Bahia (o segundo jogo do returno).

Bambu fez 12 jogos em 2018. No Brasileiro foram oito jogos, sete como titular. Com ele, o Santos tomou somente três gols neste período. Aliás, dos oito jogos em que atuou, em seis deles o Santos saiu de campo sem tomar gols.