Topo

Alexandre Pato fala em possível retorno ao Milan: 'Veremos no final do ano'

Hoje na China, atacante atuou no clube italiano entre 2007 e 2013 - New Press/Getty Images
Hoje na China, atacante atuou no clube italiano entre 2007 e 2013 Imagem: New Press/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 13h17

O atacante Alexandre Pato está no Tianjin Quanjian (China) desde 2017, mas não descarta no futuro um retorno ao Milan, no qual atuou entre 2007 e 2013. O próprio jogador afirma que recebeu “algumas ofertas” de clubes da primeira divisão italiana, mantendo as portas abertas para eventuais negociações no futuro.

“Eu recebi algumas ofertas de equipes da Serie A e de outras ligas europeias”, afirmou Pato, em declarações publicadas pelo site Football italia e creditadas originalmente ao jornal Corriere dello Sport.

Pato disse ter conversado algumas vezes com Leonardo e Paolo Maldini, respectivamente diretor esportivo e diretor de desenvolvimento e estratégia esportiva do Milan. Embora admita a possibilidade de um retorno ao clube rossonero tenha sido tratada como brincadeira nas conversas, o jogador reconhece que a chance pode ganhar força em um futuro.

“Veremos no final deste ano. Estou muito feliz que Leonardo e Maldini tenham voltado ao Milan – por eles e por todos os torcedores que precisavam de pessoas que tinham a cara do Milan”, disse Pato.

“Conversei com Leo algumas vezes, e é claro que fizemos algumas brincadeiras a respeito de meu possível retorno ao Milan. Mas piadas à parte, eu tenho um ano de contrato aqui na China e veremos o que acontece. Recebo muitos comentários todos os dias de torcedores do Milan nas redes sociais, da Itália e de todo o mundo. Isso me deixa feliz, e me faz pensar que, embora alguns anos tenham se passado desde que eu parti, a afeição dos fãs nunca foi embora”, acrescentou.

Torcida do Milan "vai amar" Paquetá

Alexandre Pato ainda foi questionado a respeito da chegada de Lucas Paquetá ao Milan. E distribuiu elogios e conselhos ao jogador revelado pelo Flamengo.

“Paquetá é muito bom. Meu conselho é que ele aprenda a falar italiano rapidamente e tente ir bem imediatamente. A torcida do Milan é incrível e vai amá-lo”, apostou.