Topo

Após clássico, Neymar ergue 1º troféu com Tite no comando da seleção

Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Jeddah (Arábia Saudita)

16/10/2018 17h28

A vitória do Brasil por 1 a 0 no amistoso contra a Argentina, nesta terça-feira (16), em Jeddah, na Arábia Saudita, valeu o título da Superclássico das Américas. A conquista marcou a primeira vez que Neymar ergueu um troféu com o técnico Tite no comando da seleção brasileira.

Assista aos melhores momentos de Brasil 1 x 0 Argentina

Antes desse troféu, Neymar havia erguido apenas uma taça como capitão da seleção principal, foi na disputa do Superclássico das Américas, contra a própria Argentina, em 2014, em Pequim, quando o Brasil saiu vitorioso por 2 a 0. 

O camisa 10 recebeu o troféu e festejou no meio do restante dos atletas da seleção. A vitória só veio nos acréscimos, quando Miranda completou de cabeça após escanteio batido por Neymar.

O jogador já havia vestido a braçadeira da seleção outras vezes, mas foi promovido a capitão da equipe por Tite após a Copa do Mundo da Rússia. Durante o Mundial, o técnico realizou um rodízio de capitão ao longo dos jogos.

Sob o comando de Tite, Neymar havia vestido a braçadeira uma vez antes da Copa, no duelo contra o Paraguai, em março de 2017.

Juca Kfouri vê Brasil x Argentina "monótono e sem ideias"