Topo

Após gol, Miranda diz ter espaço em renovação da seleção: 'Bem fisicamente'

Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/10/2018 17h50

Um dos remanescentes da última Copa e com 34 anos, Miranda tenta convencer Tite de que pode ser útil à seleção brasileira em mais um ciclo. O gol anotado contra a Argentina, que decretou a vitória por 1 a 0 no amistoso disputado nesta terça-feira (16), na Arábia Saudita, é uma das amostras, na opinião do zagueiro, de que a idade não o exclui dos planos do treinador visando o próximo Mundial, em 2022, no Qatar, quando terá 38.

Assista aos melhores momentos de Brasil 1 x 0 Argentina

"Pude demonstrar ainda mais as minhas qualidades, não só pelo gol, mas pela partida defensivamente. Entro em campo para não sofrer gols. Quando não sofre gols, o meu trabalho está sendo bem feito. Apesar da idade, poder demonstrar que ainda estou bem fisicamente. Tenho certeza de que quero continuar na seleção, porque ainda tenho muito a demonstrar com essa camisa", avaliou o defensor da Inter de Milão à TV Globo.

Apesar de ter sido um dos destaques positivos na última Copa, em que o Brasil foi eliminado pela Bélgica nas quartas de final, Miranda não havia sido convocado para os amistosos da seleção em setembro, contra Estados Unidos e El Salvador.

O zagueiro aproveitou para dedicar à esposa, Jaqueline, o gol diante dos argentinos, o terceiro dele pela seleção brasileira.

"Fico feliz primeiramente em poder ajudar os meus companheiros, e contra a Argentina sempre é gratificante e emocionante. Esse gol é para aqueles que sempre acreditaram em mim e torceram. Minha família torceu muito em casa. Hoje faz 16 anos que conheci a minha esposa, e esse gol vai para ela. Emocionando, porque fazer gol é muito difícil, sempre gratificante", disse Miranda.

Juca Kfouri vê Brasil x Argentina "monótono e sem ideias"