Topo

Elias pede que Atlético-MG não se precipite com Larghi: "P*** treinador"

Thiago Larghi, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Thiago Larghi, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2018 17h06

Elias espera que o Atlético-MG não tome decisões precipitadas sobre Thiago Larghi. O volante elogia o treinador escolhido para substituir Oswaldo de Oliveira em fevereiro passado e reforça que uma saída neste momento da temporada seria um equívoco da diretoria.

"A gente espera que a diretoria não tome nenhuma decisão precipitada, que a gente está no momento final. Temos uma base no trabalho, ele já demonstrou isso, mesmo perdendo jogadores e fazendo a equipe jogar novamente um bom futebol. Ele vai acertar a equipe e vamos voltar ao caminho das vitórias", disse.

"O Larghi é o cara que colocou a gente com o melhor ataque, colocou a gente na liderança e fez o torcedor sonhar com o título. A gente acredita muito no trabalho dele. Não estou defendendo não. Já falei que ele é um p*** treinador", acrescentou.

Apesar dos elogios de Elias, Thiago Larghi tem enfrentado muita resistência da torcida do Atlético-MG. No empate em 0 a 0 com o América-MG, no último domingo (14), a torcida que foi ao Independência criticou o treinador de 37 anos no momento em que haveria uma substituição. Curiosamente, o próprio Elias sairia para a entrada de Matheus Galdezani.

Apesar das críticas da torcida e do pedido público de Elias para que o treinador não seja demitido, a diretoria segue sem se pronunciar sobre uma possível saída do comandante. O diretor de futebol Alexandre Gallo e o presidente Sérgio Sette Câmara aguardam o fim da temporada para definir a vida do comandante.

Thiago Larghi tem contrato até dezembro de 2018 com o Galo. A diretoria já chegou a falar em renovação, mas optou por segurar as conversas devido à queda de desempenho da equipe durante a temporada.