Topo

Fluminense evita promessas e espera verba de astros para quitar salários

Richarlison foi vendido do Watford para o Everton - Divulgação
Richarlison foi vendido do Watford para o Everton Imagem: Divulgação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2018 04h00

Em situação financeira delicada e sem ter muito de onde tirar recursos no momento, o Fluminense tenta colocar a casa em ordem com o que tem em mãos.

Sem fazer promessas ou fixar datas, o clube batalha para tentar zerar suas dívidas com funcionários e jogadores até o fim do mês, mas os tricolores dependem de aportes importantes para que a situação seja zerada.

As próximas receitas que irão reforçar o caixa do clube serão das transferências de Gustavo Scarpa, para o Palmeiras, e Richarlison, do Watford para o Everton. É com esse dinheiro que o presidente Pedro Abad pretende fechar o ano sem uma dívida sequer com seus colaboradores.

Somados, os negócios feitos com a dupla renderão cerca de R$ 24 milhões para as economias do Tricolor, que hoje soma três meses de direitos de imagem e um outro na carteira de trabalho em aberto com o elenco. Já com os funcionários que recebem até R$ 4 mil, o Flu tem um mês pendente. Com aqueles que trabalham em regime de pessoa jurídica, o buraco é de dois meses.

Scarpa - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Gustavo Scarpa em ação pelo Palmeiras: Flu será compensado
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Ainda há a esperança que as finanças sejam reforçadas com a venda do jovem João Pedro para o Watford, da Inglaterra. O atacante será jogador do clube inglês, e a negociação servirá para o clube quitar uma dívida pela compra do meia Marquinho, já que o dono do Watford também é proprietário da Udinese (ITA).

Outra fonte considerada importante neste momento é a bilheteria. A expectativa é que a campanha na Copa Sul-Americana impulsione a presença do torcedor nos estádios. Diante do Cuenca, o Flu teve seu maior público no ano atuando como mandante no Maracanã.

A tendência é que a torcida compareça em peso ao Nilton Santos, no dia 24 de outubro, quando o Tricolor inicia sua jornada por uma vaga à semifinal contra o Nacional (URU).

Tempo de trabalho

Após a derrota por 3 a 0 para o rival Flamengo, o técnico Marcelo Oliveira ganhou um valioso tempo livre para recuperar o ânimo do grupo e fazer eventuais correções. No domingo, o time volta a campo para encarar o Atlético-MG, às 16h, no Estádio Nilton Santos.