Topo

Mecenas do CT do Flu anuncia que não será candidato e renuncia ao Conselho

Pedro Antonio fez parte da gestão do presidente Pedro Abad - Divulgação/Fluminense
Pedro Antonio fez parte da gestão do presidente Pedro Abad Imagem: Divulgação/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2018 08h36

Uma das principais figuras do tabuleiro da política do Fluminense, Pedro Antonio, principal financiador do centro de treinamento tricolor, informou que não participa mais do dia a dia do clube.

Em carta, o ex-vide de Projetos Especiais destaca a falta de unidade no Conselho Deliberativo, do qual ele também renunciou, e fala que a vaidade está prejudicando o Tricolor. A carta foi inicialmente divulgada pelo "Netflu".

"Não nasci para ter o poder no Fluminense, e sim, para servir o Fluminense. Desta forma, deixo claro e decidido, aqui, que não serei candidato ao cargo de presidente, e que estarei encaminhando uma carta de renúncia do Conselho", escreveu.

Pedro Antonio, que é credor de cerca de R$ 7 milhões por adiantamento de obras do CT, fala em momentos difíceis tanto "moral, financeiro e de identidade" nas Laranjeiras.

Ele defendeu o local de treinos do Fluminense e garantiu que as obras estão inacabadas por decisões políticas que visam o poder no clube.

O tricolor diz que a falta de debate para a criação de uma empresa para gerir o futebol foi determinante para a sua decisão, assim como a reforma da sede social do clube.