Topo

Mourinho é denunciado por palavrões e pode ficar fora de clássico

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 10h16

O técnico José Mourinho pode ficar fora do clássico entre Manchester United e Chelsea, no próximo sábado, depois de ser formalmente denunciado por proferir palavrões após a vitória de sua equipe contra o Newcastle, no dia 6 de outubro.

O treinador tem até a próxima sexta-feira para responder à acusação. Caso seja considerado culpado, Mourinho deverá ser impedido de comandar o United da beira do campo no jogo que será realizado no Stamford Bridge pelo Campeonato Inglês.

“José Mourinho foi denunciado depois do jogo do Manchester United contra o Newcastle United em 6 de outubro de 2018. É alegado que sua linguagem no final do evento, conforme capturada pela transmissão, foi abusiva e/ou insultuosa e/ou imprópria. Ele tem até às 18h do dia 19 de outubro de 2018 para responder à acusação”, diz o comunicado da federação inglesa.

Após ver sua equipe vencer o Newcastle por 3 a 2, José Mourinho saiu de campo “desabafando” e deixou escapar algumas ofensas em português. Uma câmera de televisão flagrou o momento em que o técnico teria dito “f... filhos da p...”.