Topo

Atlético-MG anuncia demissão de Thiago Larghi do cargo de treinador

Técnico Thiago Larghi está fora do Atlético-MG - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico Thiago Larghi está fora do Atlético-MG Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2018 18h26

O Atlético-MG comunicou na noite desta quarta-feira (17) a saída de Thiago Larghi do comando técnico. O clube usou sua conta oficial no Twitter para confirmar o adeus ao treinador.

"Thiago Larghi não é mais técnico do Atlético. Agradecemos ao treinador o empenho e a dedicação nesse período em que comandou a equipe", escreveu.

Thiago Larghi não permanecerá na Cidade do Galo como auxiliar técnico. O cargo foi oferecido ao ex-comandante alvinegro, mas ele se recusou a trabalhar neste cargo. Ele pretende seguir como técnico de futebol profissional.

O treinador assumiu o Galo interinamente em fevereiro passado. Ele entrou na vaga de Oswaldo de Oliveira, demitido após o início ruim de temporada. O técnico só foi efetivado em julho, durante a Copa do Mundo. Em sua primeira experiência na função, o treinador de 37 anos fez 48 partidas à frente do time. Foram 23 vitórias, 12 empates e 13 derrotas neste período. Ele obteve 56,2% de aproveitamento neste período.

Levir Culpi, técnico do clube entre maio de 2014 e dezembro de 2015, é quem assumirá o comando da equipe. Em sua última passagem pela Cidade do Galo, ele foi campeão da Copa do Brasil sobre o Cruzeiro.