Topo

Jair assume culpa por derrota em final: "Não vou fugir da responsabilidade"

Bruno Grossi, Diego Salgado e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

18/10/2018 01h22

O técnico Jair Ventura assumiu a responsabilidade pela derrota do Corinthians para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil - o time mineiro voltou a vencer, dessa vez por 2 a 1, em plena Arena de Itaquera.

"A gente sabe que quando não ganha a responsabilidade é do treinador e não vou fugir dela", disse o treinador do Corinthians, que concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente Andrés Sanchez,

"Como treinador tem de estar preocupado para tudo. Treinador que não quiser ouvir críticas não pode ser treinador", completou Jair, que fez três alterações na equipe e admitiu que não chegou a testar a formação nos treinos.

O treinador do Corinthians não escondeu o abatimento após a derrota e ressaltou que o elenco irá esquecer a derrota na decisão até o próximo domingo, quando o time alvinegro enfrenta o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.

"É momento de falar pouco, todo mundo está magoado, machucado. Mas nós não temos o direito de ficar com essa dor até o fim do ano. Iniciou o jogo na Bahia acabou a dor. Temos de dar uma resposta e melhorar essa situação", disse Jair.

Andrés, por sua vez, pediu desculpas à torcida corintiana - mais de 46 mil espectadores compareceram à Arena Corinthians na noite desta quarta.

"Venho aqui em nome da diretoria, dos jogadores e comissão pedir desculpas. Infelizmente futebol não se faz do dia para noite, perdemos jogadores e comissão técnica. A torcida está de parabéns pelo que fez hoje", ressaltou o mandatário.

O Corinthians saiu atrás no placar depois que Robinho abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Jadson empatou de pênalti após o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães consultar o VAR. Pedrinho, em seguida, fez o segundo, mas viu o juiz anular o gol por falta de Jadson em Dedê - para isso, o árbitro de vídeo foi novamente consultado. Na reta final do segundo tempo, Arrascaeta deu números finais à partida em Itaquera.