Topo

Messi começa tratamento nesta segunda e não vai acelerar volta no Barcelona

Reuters/Albert Gea
Imagem: Reuters/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

21/10/2018 13h32

A conduta para recuperar Lionel Messi já foi definida. Conforme publicou o jornal “Mundo Deportivo”, o camisa 10 do Barcelona dará início ao tratamento já nesta segunda-feira (22), quando deve colocar uma tala e imobilizar o braço direito, fraturado no jogo contra o Sevilla.

Desta forma, espera-se que o astro argentino não necessite de processo cirúrgico. Dentre as preocupações do clube, não há a pressa para que a recuperação se dê antes do prazo, e Messi deve mesmo permanecer fora dos gramados por três semanas.

Na vitória sobre o Sevilla por 4 a 2, que fez o Barça retomar a liderança do Campeonato Espanhol, o craque deixou o seu gol e deu uma assistência antes de sofrer a lesão e ser substituído ainda com 16 minutos da primeira etapa.

Temporariamente sem Messi, o time de Ernesto Valverde se prepara para dois confrontos importantes nesta semana. Primeiro, recebe a Inter de Milão na próxima quarta-feira (24), pela Liga dos Campeões. Depois, já no outro domingo (28), enfrenta o rival Real Madrid também no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.