Topo

Presidente do Inter confirma candidatura à reeleição no clube

Presidente do Inter, Marcelo Medeiros, é candidato a reeleição neste ano - Divulgação/Internacional
Presidente do Inter, Marcelo Medeiros, é candidato a reeleição neste ano Imagem: Divulgação/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2018 10h42

Na noite de terça-feira (23), o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, confirmou candidatura a reeleição. O pleito acontece em dezembro deste ano e escolhe o comando do clube pelas próximas duas temporadas. 

"Com muita alegria e responsabilidade concorro mais uma vez à presidência do Internacional. Fui indicado para seguir no trabalho e comandar o clube até 2020. Seguimos juntos neste caminho que retomou a grandeza do nosso Colorado, resultado de um trabalho sério e muito comprometido", postou Medeiros em seu perfil oficial no Twitter

A eleição do Inter teve cronograma adiado para evitar que os movimentos políticos influenciem no rendimento do time dentro de campo e atrapalhem na disputa pelo título do Brasileiro. 

O cronograma, agora, aponta para apresentação das chapas em 1º de novembro. No dia 8 do mesmo mês ocorre a eleição em primeiro turno, restrito aos Conselheiros. E o segundo turno, caso nenhuma das chapas conquiste 85% da eleição inicial, está marcado para dia 8 de dezembro. É quando os associados elegem o mandatário para o próximo biênio. 

Ainda serão renovadas 150 cadeiras do Conselho Deliberativo do clube. Para esta eleição as chapas serão apresentadas no dia 9 de novembro e a escolha dos associados ocorre junto a eleição presidencial.