Topo

Volante Denílson, ex-São Paulo e Arsenal, reforça o Botafogo-SP em 2019

Aos 30 anos, jogador tem contrato para disputar Paulistão e Série B do Brasileiro - Botafogo FC/Divulgação
Aos 30 anos, jogador tem contrato para disputar Paulistão e Série B do Brasileiro Imagem: Botafogo FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 13h41

O Botafogo-SP anunciou nesta quarta-feira (24) a contratação do volante Denílson como reforço para a temporada 2019. O jogador, com passagens por São Paulo, Arsenal e Cruzeiro, estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Aos 30 anos, o jogador acertou para disputar o Paulistão e a Série B do Brasileiro de 2019. Em sua chega ao clube, Denílson adotou um discurso ambicioso.

“O Botafogo é um clube centenário, com tamanha tradição, que inicia um novo ciclo em sua história. É uma satisfação poder participar deste projeto e colaborar para o engrandecimento deste clube e do futebol de Ribeirão Preto. Vou me esforçar com meus companheiros para encher o torcedor de orgulho”, declarou.

A diretoria tricolor também demonstrou otimismo com o meio-campista. No São Paulo, Denílson fez parte dos elencos que conquistaram o Mundial de Clubes (2005), o Campeonato Brasileiro (2006) e a Copa Sul-Americana (2012). No Arsenal, atuou entre 2006 e 2013.

“É uma felicidade poder anunciar o Denílson, atleta com experiência em grandes clubes do futebol mundial e dotado de alta capacidade técnica. A motivação que ele demonstrou em se juntar a esta nova fase do Botafogo nos anima para temporada de 2019”, declarou Léo Franco, executivo de futebol do Botafogo-SP.