Topo

Pogba encontra meninos que ficaram presos em caverna na Tailândia

Visualizar esta foto no Instagram.

The heroes of Thailand the survivors #WildBoars #thaicaverescue

Uma publicação compartilhada por Paul Labile Pogba (@paulpogba) em

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/10/2018 18h06

Paul Pogba fez questão de receber no Old Trafford os meninos resgatados em uma caverna da Tailândia em julho passado. O craque do Manchester United publicou as fotos do encontro neste sábado (27) e chamou os garotos de “heróis” e “sobreviventes”.

O grupo, composto por 12 garotos de 11 a 16 anos que faziam parte do time de futebol Javalis Selvagens e seu treinador, se refugiou em uma caverna no dia 23 de junho para fugir de uma chuva intensa que caiu na região das cavernas de Tham Luang, no norte da Tailândia.

Eles avançaram pelos túneis para escapar da água e acabaram ficando presos em uma das câmaras. Depois de nove dias sem comida e sem água, foram resgatados por mergulhadores britânicos.

Pogba não é o primeiro atleta profissional a entrar em contato com os garotos. Resgatados durante a Copa do Mundo da Rússia, eles receberam mensagens de diversos jogadores, como John Stones, da Inglaterra, e Sebastian Larsson, da Suécia. Representantes da seleção do Japão e do Liverpool também enviaram solidariedade aos Javalis.