Topo

Leicester confirma morte de dono do clube em acidente de helicóptero

Ben STANSALL / AFP
Imagem: Ben STANSALL / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 19h20

O Leicester confirmou neste domingo (28) a morte de Vichai Srivaddhanaprabha, um dos donos do clube. Ele estava no helicóptero que caiu e pegou fogo no estacionamento do estádio da equipe no último sábado.

"É com profundo pesar que confirmamos que nosso presidente, Vichai Srivaddhanaprabha, estava entre os que tragicamente perderam a vida no sábado à noite quando o helicóptero que o transportava junto com outras quatro pessoas caiu do lado de fora do King Power Stadium", escreveu o clube em nota oficial.

O helicóptero que levava Srivaddhanaprabha caiu cerca de uma hora após o empate do Leicester contra o West Ham. De acordo com testemunhas, a aeronave começou a girar no próprio eixo antes de cair e pegar fogo. O local chegou a ser isolado por questão de segurança.

Diversos torcedores prestaram homenagem a Vichai Srivaddhanaprabha nos arredores do estádio na manhã deste domingo, antes mesmo da confirmação de que ele estava a bordo do helicóptero. Os fãs deixaram flores e mensagens de apoio no local.

O Leicester anunciou que o jogo da equipe principal contra o Southampton e do time juvenil contra o Feyenoord, marcados inicialmente para terça-feira (30), foram adiados.

Srivaddhanaprabha comprou o clube em 2010. Sob seu comando, a equipe conquistou o Campeonato Inglês na temporada 2015/16. A saída de helicóptero do estádio era uma tradição.