Topo

Meia Daniel, ex-São Paulo, é encontrado morto em matagal no Paraná

Marcello Zambrana/Agif
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Brunno Carvalho e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 23h36Atualizada em 29/10/2018 11h42

O meia Daniel, ex-São Paulo e que estava emprestado ao São Bento, foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais, no Paraná, no último sábado (27). A assessoria de imprensa do jogador confirmou a morte do jogador e o Instituto Médico Legal (IML) do Paraná ainda aguarda a chegada da família para o reconhecimento do corpo. Amigos do meia já compareceram ao local.

O IML descreve o corpo como "vítima de arma branca". De acordo com apuração do UOL Esporte, o corpo do jogador assassinado estava com ferimentos gravíssimos no pescoço e sem o pênis, que não foi encontrado pela polícia.

A assessoria de imprensa do jogador informou que corpo deve ser liberado na tarde desta segunda-feira. Um primo aguarda a chegada de um documento para obter a liberação.

Daniel tinha 24 anos e foi revelado pelo Cruzeiro, mas sua principal passagem de destaque foi no Botafogo. Vendido ao São Paulo como promessa, o jogador já chegou ao time paulista com uma lesão no ligamento do joelho direito. As contusões, inclusive, foram o grande problema da carreira de Daniel.

Emprestado ao Coritiba, sofreu uma tendinite no mesmo joelho operado e pouco conseguiu jogar. Ao voltar para o São Paulo, foi emprestado para a Ponte Preta, mas não convenceu a ponto de o time de Campinas aceitar bancar os altos salários do meia.

O jogador estava emprestado ao São Bento desde junho deste ano. A tendência era que ele permanecesse por lá até o final do Campeonato Brasileiro Série B.

O São Bento emitiu uma nota lamentando a morte do jogador. "O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza".

O São Paulo também se manifestou sobre a morte. 

Pelo Twitter, o Coritiba, antigo time do jogador, também lamentou o ocorrido. "O Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de Daniel, atleta que jogou em 2017 com a nossa camisa. Nossos sentimentos para familiares e amigos".

O Botafogo também emitiu uma nota oficial manifestando solidariedade a amigos e familiares. O mesmo fez a Ponte Preta, clube pelo qual o jogador também teve passagem.

Ex-companheiros também se manifestam

Nas redes sociais, jogadores que atuaram com Daniel ao longo da carreira, como os ex-são-paulinos João Schmidt e Alan Kardec, também se manifestaram. "Hoje o dia amanheceu aqui muito triste.. Um moleque tranquilo, de bom coração, super do bem", escreveu Kardec, que atuou com Daniel no São Paulo e atualmente defende o Chongqing Lifan, da China.