Topo

Técnico do River reclama de gramado da Arena Grêmio: Espetáculo enfraquece

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 16h57

A Arena do Grêmio tem aproximadamente mais dois dias para deixar o gramado em Porto Alegre perfeito para receber o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o River Plate. Preocupado com o confronto, o técnico argentino Marcelo Gallardo reclamou do estado do campo.

"O espetáculo se enfraquece se não oferecemos bons gramados, porque assim o jogo não pode ser tecnicamente chamativo como deveria", disse Gallardo em entrevista coletiva após a vitória da equipe argentina sobre o Aldosivi, neste sábado (27).

A casa dos gremistas recebeu o show da colombiana Shakira na última terça (23). Devido à montagem do palco, o gramado ficou danificado, principalmente no meio de campo.

"O meio de campo vai estar minado, não só pela quantidade de jogadores no setor, mas pelo que vi do gramado. Vai ser difícil jogar ali", ressaltou o técnico.

A empresa administradora do estádio, buscando recuperar o espaço, já removeu mais de 300 blocos de grama para a recolocação com o auxílio de fibra sintética. Com isso, o gramado visto neste sábado, na partida contra o Sport, foi diferente.

"Mas me preocupa mais o que o Grêmio pode fazer do que o campo do jogo, que vai estar igual para os dois", concluiu Gallardo, levando em consideração a qualidade do confronto, que acontece nesta terça-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio.