Topo

Malcom estreia como titular, Barça faz no fim e vence time da 3ª divisão

EFE/Lavandeira jr
Imagem: EFE/Lavandeira jr

Do UOL, em São Paulo

31/10/2018 19h25

O Barcelona sofreu e só se salvou com um gol de Lenglet no fim, mas venceu o Cultural Leonesa, nesta quarta-feira (31), por 1 a 0 em duelo da segunda fase da Copa do Rei. O time catalão foi a campo no Estádio Municipal Reino de León com um time inteiro reseva após a vitória por 5 a 1 no clássico contra o Real Madrid no último domingo (28).

Quem ganhou a primeira chance entre os titulares foi o brasileiro Malcom, que jogou 80 minutos, mas pouco apareceu e passou em branco.

Os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 5 de dezembro para a partida de volta da segunda fase da Copa do Rei. O jogo será realizado no Camp Nou.

O melhor: Lenglet

O francês saiu do banco e acabou sendo decisivo com o gol da vitória do Barcelona. Lenglet aproveitou cruzamento na área e garantiu o triunfo para os visitantes.

O pior: Semedo

O lateral-direito viu a grande maioria dos ataques do adversário serem pelo lado dele. Semedo ainda se atrapalhou com a bola na jogada que rendeu a melhor chance do primeiro tempo: Cillessen fez a defesa após chute no canto.

Malcom é titular pela 1ª vez

Malcom - Octavio Passos/Getty Images - Octavio Passos/Getty Images
Malcom foi titular pela primeira vez no Barça
Imagem: Octavio Passos/Getty Images

A decisão do técnico do Barça, Ernesto Valverde, de poupar os titulares rendeu a oportunidade para o atacante brasileiro começar jogando. A falta de chances teria até rendido um pedido de Malcom para ser emprestado em janeiro, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo". No duelo desta quarta, o camisa 14 jogou aberto pela direita do ataque e apareceu pouco no primeiro tempo, assim como todo o ataque do Barcelona.

No segundo tempo, ele arriscou a primeira finalização a gol, mas errou o alvo. Mais tarde, recebeu pela esquerda e tentou de cobertura. A bola assustou o goleiro Palatsi, mas foi para fora. Malcom continuou em campo mais um tempo, mas sem grande brilho e acabou substituído por Arthur aos 35 minutos da etapa final.

Quase um papelão

Semedo - EFE/Lavandeira jr - EFE/Lavandeira jr
Semedo se enrolou com a bola no primeiro tempo
Imagem: EFE/Lavandeira jr

O Barcelona começou melhor, mas viu os donos da casa quase abrirem o placar após uma lambança de Semedo. Aos 11 minutos, o lateral se enrolou e perdeu a bola na zaga. Zelu recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Cillessen, que espalmou para escanteio.

Cillessen tem trabalho

No começo do segundo tempo, o Cultural Leonesa fez o goleiro do Barça trabalhar mais. Aos seis, ele pegou chute de Ortiz. Depois, aos 19, defendeu cobrança de falta venenosa. Já aos 30, parou finalização forte de fora da área.

Barça sofre para acertar o gol

Enquanto os donos da casa assustaram, o Barcelona sofreu para acertar o alvo. Malcom mandou duas para fora, enquanto Dembélé também errou a mira. O primeiro chute no gol só veio aos 26 minutos do segundo tempo, com Aleñá, que parou na defesa de Palatsi.

Gol salvador no fim

Quando o 0 a 0 parecia emcaminhado, Arthur sofreu falta de frente para a área, mas longe do gol. Dembelé cobrou, e Lenglet apareceu no segundo pau para escorar de cabeça e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA:
CULTURAL LEONESA 0 X 1 BARCELONA

Local: Estadio Municipal Reino de León, em León (Espanha)
Data/Hora: 31 de outubro de 2018, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Mario Melero (Espanha)
Assistentes: Manuel Torre e José Martínez (ambos da Espanha)
Cartões amarelos: Nicho, Saúl, Calvo e Ortiz (Cultural Leonesa); Miranda (Barcelona)
Gol: Lenglet, aos 45 do 2º tempo

CULTURAL LEONESA: Palatsi; Saúl (José Alonso), Iván González, Vicente (Calvo) e Nicho; Jorge Ortiz, Sergio Marcos, Jesús Bernal e Liberto; Zelu (Hugo Rodríguez) e Aridane.
Técnico: Víctor Cea

BARCELONA: Cillessen; Semedo, Chumi, Cuenca e Miranda (Lenglet); Samper (Aleñà), Vidal e Denis Suárez; Malcom (Arthur), Dembélé e Munir. Técnico:
Ernesto Valverde