Topo

Seleção sub-20 convoca Vinícius Jr. e trio palmeirense para amistosos

Brasil sub-20 vem de dois empates com a seleção chilena e se prepara para Sul-Americano 2019 - Rener Pinheiro / MoWA Press
Brasil sub-20 vem de dois empates com a seleção chilena e se prepara para Sul-Americano 2019 Imagem: Rener Pinheiro / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 17h40

A CBF divulgou nesta quinta-feira (1º) a convocação de 23 jogadores para um período de treinos e amistosos contra a Colômbia, entre 12 e 21 de novembro. O destaque da lista é Vinícius Jr., que vem encantando no Real Madrid, e um trio de palmeirenses que foi campeão brasileiro da categoria.

O zagueiro Vitão e os meio-campistas Gabriel Menino e Alan levantaram a taça do Brasileirão sub-20 há uma semana e voltam a seleção com moral elevado. Chama a atenção também a presença do goleiro Hugo, que já chegou a aparecer em convocações da seleção principal.

Seguindo a linha da última convocação de Tite, o técnico Carlos Amadeu desta vez optou por não convocar jogadores que já atuam como profissionais no futebol brasileiro. O santista Rodrygo, por exemplo, que fez gol em amistoso contra o Chile no último dia 13, desta vez ficou de fora.

Os convocados se apresentam à seleção no dia 12 e três dias depois encaram o primeiro amistoso contra a Colômbia sub-20, em Belo Horizonte. Há um segundo jogo entre as equipes no dia 20, antes de os jogadores serem liberados para voltar a seus clubes no dia seguinte. O período serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano de 2019, que acontece em janeiro, no Chile, e dá vaga ao Mundial da categoria e aos Jogos Olímpicos de 2020.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Hugo (Flamengo), Phelippe (Grêmio) e Vinícius (Criciúma)

Defensores
Carlos (Corinthians), Lucas Halter (Atlético-PR), Mateus Rodrigues (Vitória), Matheuzinho (Londrina), Rodrigo Guth (Atalanta-ITA), Vitinho (Cercle Brugge-BEL), Vitão (Palmeiras) e Walce (São Paulo)

Meio-campistas
Alanzinho (Palmeiras), Ederson (Cruzeiro), Gabriel Menino (Palmeiras), Igor (São Paulo), Jhonny (Paraná), Marcos Antônio (Estoril-POR) e Mauro Jr (PSV Eindhoven-HOL)

Atacantes
Lincoln (Flamengo), Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk-UCR), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE) e Vinícius Jr (Real Madrid)