Topo

Messi reage rápido à fratura e pode voltar ao Barcelona antes do previsto

Site oficial do Barcelona
Imagem: Site oficial do Barcelona

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/11/2018 08h59

Liberado para voltar aos treinamentos desde a última quarta-feira (31), Lionel Messi trabalhou com bola normalmente nesta sexta (2) e encheu de otimismo o departamento médico do Barcelona quanto à recuperação da fratura no braço direito.

O craque argentino e o zagueiro francês Umtiti, também voltando de lesão, participaram da última atividade comandada pelo técnico Ernesto Valverde antes do duelo com o Rayo Vallecano, neste sábado (3), fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Ambos, porém, não serão relacionados para o confronto.

A previsão inicial era que Messi ficaria pouco mais de três semanas sem atuar, com retorno garantido após a data Fifa de novembro, mas a melhora foi além do esperado. Segundo o jornal espanhol "Marca", não está descartada a possibilidade de o camisa 10 do Barça voltar a atuar antes da paralisação para jogos entre seleções.

O jogador argentino sofreu uma fratura no rádio, um osso do antebraço, no primeiro tempo da partida diante do Sevilla, no dia 20 de outubro, pelo Espanhol, vencida pelo Barcelona por 4 a 2.

O Barça lidera o Campeonato Espanhol, com 21 pontos em dez rodadas.