Topo

Ceni vê dia histórico para o Fortaleza, mas diz: "Prefiro comemorar título"

Ceni observa a torcida do Fortaleza em jogo no Castelão - Leonardo Moreira/Fortaleza Esporte Clube
Ceni observa a torcida do Fortaleza em jogo no Castelão Imagem: Leonardo Moreira/Fortaleza Esporte Clube

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 19h10Atualizada em 03/11/2018 20h37

Neste sábado (3), o Fortaleza venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro – o Leão não disputa a Série A desde 2006. Técnico da equipe, Rogério Ceni comemorou o feito histórico, mas deixou claro que a alegria só será completa com o título.

"Foi bacana, porque é um time que veio de anos de sofrimento na Série C. Teve um acesso com dificuldade no ano passado, e ser o primeiro time a conseguir o acesso foi importante. Sou sincero, gosto mais de comemorar título, mas é um feito incrível para um time como o Fortaleza conseguir o acesso a quatro rodadas do fim. Hoje é comemorar muito, mas amanhã voltar a trabalhar para ser campeão. Ser campeão não é fácil Joguei 19 brasileiros e só ganhei três", disse Ceni, em entrevista ao SporTV.

Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília) o Fortaleza recebe o CSA no Castelão em duelo do líder contra o vice-líder da Série B. A equipe alagoana vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa fora de casa, e Ceni afirmou que trata-se de um jogo chave para o Leão.

"Tem que olhar a tabela com mais calma. Agora, temos um desafio grande que é o CSA, que fez um jogo incrível ontem. Vai ser difícil, mas vamos lutar", declarou o ex-goleiro.

Ídolo do São Paulo, Ceni foi homenageado pelo clube paulista após o jogo.