Topo

Real monitora futebol brasileiro e procura "novo Vinicius Jr", diz jornal

Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 18h52

A diretoria do Real Madrid parece estar cada vez mais atenta a novos talentos do futebol brasileiro. De acordo com o jornal espanhol As, o clube merengue monitora jovens promessas do país em busca de um "novo Vinicius Júnior". 

A publicação destaca seis jogadores sub-20 no radar do time merengue. São eles: Vitor Gabriel (Flamengo), Alan (Palmeiras), Yuri Alberto (Santos), Yuri Cesar (Flamengo), Kaio Jorge (Santos) e Gabriel Verón (Palmeiras). A idade dos atletas varia entre 16 e 18 anos.

Além disso, o As acrescenta que o Real acompanha com atenção especial o Campeonato Brasileiro sub-20, Copa do Brasil sub-20, Copa São Paulo e os Sul-Americanos sub-20, sub-17 e sub-15.

Vale ressaltar que, além de contar com o brasileiro Vinicius Júnior como promessa no elenco, o Real Madrid já acertou a contratação do atacante Rodrygo, do Santos. A revelação santista assinou contrato com o time espanhol até 2025 em junho deste ano, mas permanecerá na Vila Belmiro até o meio de 2019.

Na última semana, Vinicius Júnior animou os torcedores do Real Madrid com atuações decisivas. No último sábado (3), ele anotou o seu primeiro gol pela equipe principal na vitória por 2 a 0 contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. Antes disso, o jovem havia se destacado com duas assistências na goleada por 4 a 0 diante do Melilla, pela segunda fase da Copa do Rei.

Após duas partidas de destaque, o ex-Flamengo vive a expectativa de fazer o seu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira (6), o Real visita o Viktoria Plzen, na República Checa, pela competição europeia.