Topo

Brasileirão Facts: os gols perdidos que não deixam o Flamengo chegar

Vitinho deu trabalho à defesa do São Paulo, mas perdeu grande chance no final - Divulgação/Flamengo
Vitinho deu trabalho à defesa do São Paulo, mas perdeu grande chance no final Imagem: Divulgação/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

05/11/2018 12h00

O Flamengo ainda acredita no título, mesmo caindo para a terceira posição do Brasileirão após empate com o São Paulo no Morumbi. Faltam seis rodadas, muita coisa pode acontecer em tese. Mas a missão poderia ser menos complicada se alguns de seus principais jogadores tivessem mantido a calma à frente do gol nas últimas duas rodadas. Depois de Paquetá desperdiçar grande chance no confronto direto com o Palmeiras na rodada passada, neste domingo foi a vez de Uribe e Vitinho desperdiçarem chances claríssimas de gol contra o São Paulo. 

O rubro-negro que se apegar a esses lances vai se remoer, fazer as contas e imaginar que o time talvez pudesse estar apenas um ponto atrás do líder. Os cálculos: duas vitórias nessas duas rodadas renderiam quatro pontos a mais, enquanto o rival teria um ponto subtraído. O mesmo rubro-negro adora dizer que, se a concorrência deixar seu time chegar, encostar, fica difícil de segurar. Neste campeonato, porém, suas próprias falhas vêm freando qualquer tentativa de arrancada. 

É claro que o torcedor palmeirense certamente pode levantar a mão e acusar um ou outro lance de falta de sorte e pontaria ou qualquer interferência da arbitragem para dizer que a conta não seria exatamente essa. Na verdade, o torcedor de qualquer time do Brasileirão poderia seguir o mesmo raciocínio. Mas o fato é que o trio flamenguista falhou em jogos realmente decisivos, considerando a urgência do time. Relembremos:

BELO ATAQUE, VITINHO LIVRE, E...

Gols UOL Esporte

URIBE FEZ O 1º, MAS DEPOIS PERDEU ESTA AQUI:

Gols UOL Esporte

E A FALHA DE PAQUETÁ CONTRA O PALMEIRAS:

Gols UOL Esporte

Quer mais?

Se os gols perdidos pelo Flamengo no Morumbi não bastassem, o atacante Edigar Junio, do Bahia, também flertou com o inacreditável. Num momento de pressão para cima da Chapecoense no início da partida, o meia Gregore arriscou chute forte de longe, e o goleiro Jandrei deu rebote. A bola veio na medida para Edigar, que... não caprichou, digamos. Ele ao menos põde respirar tranquilamente na saída da Fonte Nova sabendo que o Bahia venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Elber, para se distanciar momentaneamente da zona do rebaixamento:

Classificação: livre

Sabe esse papo de que, hoje em dia no Brasil, o torcedor mais fanático não ligaria para mais nada além de seu próprio time? Tirem dessa história a garotada palmeirense que estava a postos nos túneis do Allianz Parque, à espera dos jogadores do time da casa --e também dos adversários. Ou, pelo menos, de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Os gritos pelo artilheiro do Brasileirão, com 16 gols marcados, foram constantes. Até que o jogador, depois de amarrar as chuteiras, partiu na direção do grupo para cumprimentá-los. Cena muito legal de bastidor:

Vê TV: um popstar

Cléber Machado, ou Fábio Júnior: é só escolher - Reinaldo Canato /UOL - Reinaldo Canato /UOL
Cléber Machado, ou Fábio Júnior: é só escolher
Imagem: Reinaldo Canato /UOL

Durante a transmissão de Botafogo x Corinthians, o narrador Cléber Machado acabou "traído" pela volta do intervalo na Globo.

Logo após o primeiro intervalo comercial do "Show do Intervalo", a emissora entrou antes do que devia com imagens da equipe na cabine do estádio Nilton Santos, no Rio. O narrador estava soltando a voz, cantando a seguinte letra: "Não estou acreditando no que me aconteceu". Esse é um trecho da composição "Impossível Acreditar que Perdi Você", de Márcio Greyck, que já teve fama em versões interpretadas por Fábio Júnior e Wilson Simonal, entre tantos. 

Avisado de que estava no ar, reagiu rapidamente, como se nada tivesse acontecido, dando sequência aos trabalhos. Resta saber se a cantoria continuou depois de o clipe com os gols na rodada ser transmitido. 

O Brasileirão Facts faz parte do resumo da rodada do Brasileirão pelo UOL Esporte.