Topo

Botafogo contrata atacante Zé Gatinha e apelido vira motivo de brincadeiras

Alessandro Scheppa, o Zé Gatinha, foi contratado pelo Botafogo em período de teste - Reprodução/Twitter
Alessandro Scheppa, o Zé Gatinha, foi contratado pelo Botafogo em período de teste Imagem: Reprodução/Twitter

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/11/2018 15h11

Sem dinheiro em caixa, o Botafogo precisa ser criativo na hora de contratar um jogador. Nas últimas semanas, o clube fechou com Alessandro Scheppa, de 21 anos, que foi revelado no Espírito Santo FC e estava no Flamengo-SP. Ele passa por um período de experiência há duas semanas e ficará em General Severiano pelo menos até abril de 2019.

A contratação seria apenas mais uma se não fosse o apelido do atleta. Conhecido como Zé Gatinha, ele virou piada imediata nas redes sociais. Até mesmo a torcida do Botafogo está dando risadas com a situação.

O próprio jogador postou uma foto em seu perfil no Twitter e fez com que a torcida se mobilizasse para descobrir quem era o reforço. A informação foi veiculada inicialmente pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Inicialmente Zé Gatinha foi contratado para um período de teste nos juniores. Ele, no entanto, não poderá jogar nenhuma competição e será testado nos treinamentos. O atacante já participou de atividades com os profissionais e ainda não há qualquer tempo para uma na análise mais consolidada.